quarta-feira, 16 de março de 2011

Qual o Futuro do Administrador.

Oi pessoal vir essa reportagem e achei legal ficarmos sabendo o futuro do administrador,já que em pouco tempo seremos os administradores do futuro.


No presente artigo sobre qual o futuro do administrador, suas tendências, expectativas, perspectivas e exigências, será comentado, as mudanças no ambiente empresarial que provoca a necessidade das empresas se tornarem organizações de aprendizagem. Para isso, uma série de mudanças culturais deve acontecer, sobretudo no papel que o administrador representa nas organizações. Por outro lado, a necessidade de mudança passa por uma série de resistências, provocada pelo modelo do aprendizado institucional de ensino, que limita a iniciativa, a criatividade e o livre arbítrio dentro das empresas. O aprendizado como um modo de ser apresenta sete qualidades importantes no ambiente turbulento atual: o aprendizado autodirigido, o criativo, o expressivo, o de sentimentos, no trabalho, o contínuo e o reflexivo. Um outro modelo apresenta o aprendizado baseado no S.A.B.E.R, que significa selecionar, articular, batalhar, examinar e recomeçar. É um processo estratégico, que parte de uma meta de aprendizado, passa pelo planejamento, implantação e acompanhamento num processo cíclico. Considera-se que o administrador do futuro deve se conscientizar do seu papel nas organizações e se responsabilizar pelo seu próprio aprendizado, tornando-se um eterno aprendiz na busca de novas formas para administrar uma empresa que se renova através da aprendizagem e se transforma continuamente.

Um comentário:

  1. muito boa a reportagem, acredito que o administrador do futuro, tem que esta sempre apto a mudança que é sempre uma grande dificuldade para todos.

    ResponderExcluir