segunda-feira, 21 de março de 2011

Uma das coisas que não teve na pesquisa do Comercio





Vou compartilhar a minha preocupação com a falta de “preocupação”¸ em uma coisa que esta tão na moda digamos assim. Me refiro a Sustentabilidade.
Houve a pergunta sobre a ajuda nas igrejas e projetos socais, mas nada sobre isso.
Nos tempos de hoje o que mais se vê falar é sobre esse comportamento em campanhas ¸ que usando os recursos sem preocupação com o futuro¸ nos levará a ter escassez futuras de bens que estão há milhares de anos no planeta’.
Na pesquisa feita - tudo bem tudo bem que foi para saber o perfil do nosso comércio - acredito também que deveria ter sido perguntando tanto para o empresário¸ assim como, para o consumidor, se eles tem esse pensamento e se de alguma forma estão trabalhando em prol da conservação dos nossos recursos.
Se nas empresas existem algum planejamento¸ colocando-o em prática de certa forma, juntamente com os funcionários¸ ou em casa, em relação ao consumidor¸ maneiras de preservar ou reaproveitar processos para esse fim...
Hoje a preocupação é fazer o que é ecologicamente correto, é não agredir o meio ambiente....
Sabemos e temos consciência de que cada um deve fazer a sua parte para contribuir com a responsabilidade da preservação. E se na pesquisa houvesse esse intuito com nvestgação para alcançar esses dados, haveria como fazer um mapeamento das empresas e quem sabe elaborar projetos nesse seguimento para que quem sabe, o município tivesse também esse título de “sustentável”, no Estado ou quem sabe no país ou mundo.
Mas vejo que essa é uma preocupação de poucos e que cada vez mais esta difícil reverter à situação¸ a não ser que parem de pensar no hoje¸ sem a conservação para o amanhã.
Acredito que cada indivíduo tem sua responsabilidade, na construção dessa vida sustentável ou podemos dizer empresa sustentável¸ famílias sustentáveis etc..
No fundo, tudo se resume às pessoas: empresas, governos e organizações da sociedade civil são resultados da força criativa dos seres humanos e de suas decisões para o bem comum de valorização.
E sei que as empresas empreendedoras, estão dando um passo muito grande para esse tipo de responsabilidade social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário