terça-feira, 15 de março de 2011

O PAPEL DO ADMINISTRADOR NA SOCIEDADE CONTEPORÂNEA

Drucker(2000), descreve que o administrador na sociedade contemporânea deve organizar sua própria formação, adquirindo o hábito da aprendizagem contínua, uma vez que atualmente as organizações são caracterizadas por aceleradas e permanentes mudanças, sendo essencial na medida em que toma decisões, gerencia situações, oportuniza mudanças e propõe soluções que promovem melhorias no desempenho e nas potencialidades das organizações.

No cenário social, um dos papéis do administrador é enfrentar, através de uma postura ética, criativa, dinâmica e flexível, as adversidades, vencendo desafios e tomando decisões que favoreçam a organização em que atua.

A tarefa de administrar tanto as repercursões tecnológicas e responsabilidades sociais geradas pela empresa e as que lhe cabem, avaliar o impacto no meio ambiente pelas organizações, bem como fazer o trabalho ser produtivo e o trabalhador realizar-se, é fundamental para o administrador na sociedade contemporânea.

A responsabilidade da administração em nossa sociedade, segundo DRUCKER (1998), é decisiva não só para a própria empresa, mas também para o prestígio, sucesso e posição do administrador, para o futuro do sistema econômico e social, e para a sobrevivência da empresa como uma instituição autônoma.

3 comentários:

  1. REALMENTE TAMBEM PRECISO CONCORDAR. PARABENS PELA POSTAGEM.....

    ResponderExcluir
  2. Citando Peter Druker me fez lembrar de Denise... A relação da preocupação com o comportamento e a sociedade¸ também o administrador com a produção e o ambiente ao qual ela é feita¸ assim como nas aulas de psicologia de Felipe...
    Mais uma vez¸ concluo que o conhecimento fará que as medidas mas certas devem ser analisadas para um bom progresso na empresa... Assim como o desenvolvimento do seu empreendimento.
    Gosto muito de linkar com o que aprendemos e ver o quão isso é importante na vida de um administrador na busca de eficiência...

    ResponderExcluir
  3. Vivemos em mudanças constantes.E se nao buscarmos aprendizagem que nos é oferecida dia a dia, ficaremos pra trás!

    ResponderExcluir