terça-feira, 15 de março de 2011

Brasil lidera demanda de novos empregos na America Latina


O emprego crescerá no segundo trimestre de 2011 nos países da América Latina, com o Brasil à frente do grupo, de acordo com uma pesquisa entre executivos de empresas divulgada nesta terça-feira no Panamá.

Segundo uma pesquisa da empresa Manpower, que ouviu 30.000 executivos responsáveis por contratações para empresas de 10 países, as melhores expectativas estão no Brasil, onde seis de cada 10 companhias consultadas planejam novas contratações.

"O Brasil se tornou uma potência mundial em nosso continente", disse Erick Quesada, diretor da Manpower. Segundo ele, a Tendência Líquida de Emprego (diferença entre empresas que projetam aumento de pessoal e as que planejam reduções) do país é de 40%.

O país, sede da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos do Rio-2016, deve manter o aumento dos empregos estimulado pelo setor de construção.

Panamá e Argentina, com 22% cada, dividem o segundo lugar na lista.

No fim da lista aparecem Canadá (13%), Estados Unidos (8%) e Guatemala (6%).

"As expectativas de emprego nos Estados Unidos continuam sendo baixas. As empresas americanas não necessariamente estão gerando emprego nos Estados Unidos, e sim em outros países, onde os custos são menores", disse Quesada.

Um comentário:

  1. Esta informação me fez refletir que, 'em passos de formiga e com vontade', está próximo o dia em que o Brasil será o alvo de emprego, como outros países (europeus principalmente!).
    Só precisamos tomar cuidado para que o 'oba-oba' não detone nossa economia.
    O Brasil foi invadido pelos portugueses. Estes levaram o princípio de toda nossa riqueza (a cultural então, nem se fale!.
    Precisamos abrir os olhos para que, principalmente as características fortes do povo brasileiro, permaneça em nosso terrítório. O que é nosso, é nosso! Não podemos deixar/admitir que forasteiros ajam por aqui novamente!
    Eu faço minha parte, vc a sua, ele a dele... E assim por diante! Dá certo, sabia? Se tem dúvidas, comece a agir!
    Moçada, sucesso procês!
    Bjbj,
    TL.

    ResponderExcluir