sábado, 19 de março de 2011

Você é um Guerreiro?

"Somente um guerreiro é capaz de suportar o caminho do conhecimento. Um guerreiro não pode se queixar, nem se lamentar. Sua vida é um permanente desafio, e os desafios não são bons nem maus. Os desafios são simplesmente desafios.
A diferença básica entre um homem comum e um guerreiro é que o guerreiro toma tudo como desafio, enquanto o homem comum toma tudo como uma bênção ou uma maldição"

Walter Luiz Dalla Bernadina em seu livro Administrar? É simples assim.

Esse texto é do presidente do grupo São Bernardo Saúde que lançou esse livro contando a sua tragetória de presidente , só com formação médica e nenhuma experiência administrativa e ainda assim alcançou o título de Primeira Empresa do Brasil para a mulher trabalhar.
Chamou minha atenção o quanto normalmente reclamamos dos nossos desafios, as vezes nem tentamos transpor-los pois não acreditamos em nós mesmos... Mas dai fica a diferença se você é o não um guerreiro para lutar diante deles e alcançar os seus objetivos.
Sem dúvida, tudo só dependerá de você e seu desejo de vencer na vida. E para vencer, devemos buscar constantemente o conhecimento e ter paixão por esta busca pois tudo que é colocado amor fica muito melhor. Tornando, acredito eu, mais fácil a realização do trabalho e também em tudo que fazemos.
Abraços

Jana

2 comentários:

  1. Realmente o mundo vive de cheio de guerreiros que matam um leão por dia para sobreviver..são verdadeiros gerreiros.
    Em todo momento da vida temos q nos portar diante de varias situaçoes basta a escolha para saber o que seremos Guerreiros? ou mero coadjuvante de uma vida?

    ResponderExcluir
  2. È de grande dor este dia da morte do ex presidente José Alencar,este foi um grande guerreiro lutou pela vida o tanto guanto de até que chegou sua hora e ele assim partiu deixando muita saudades

    ResponderExcluir