segunda-feira, 14 de março de 2011

Turma de ADM, leiam isso por favor!

Parece que as pessoas não sabem mais qual o significado da palavra União. Não sabem a força que possui um grupo de pessoas unidas por um objetivo comum.
Quando procuramos lutar atrás de interesses individuais dificilmente obtemos êxito (e mesmo que obtenhamos, não teremos com quem comemorar o “sucesso”). As doutrinas individualistas trazem objetivos e conseqüências incongruentes: Ao mesmo tempo que incentivam o espírito de competição, que deveria gerar o crescimento, progresso e o desenvolvimento do nosso padrão de vida, acabam acarretando desunião, intriga e, em conseqüência, o menosprezo e a discriminação por parte do vencedor em relação àqueles que não atingiram o mesmo nível daquele.
Quantas vezes não fomos ‘passados para trás’, por colegas de trabalho? Quantas vezes não fomos responsabilizados por erros que não cometemos? Quantas vezes não fomos criticados por ter tentado resolver os problemas?
É preciso acabar com esse espírito individualista. Ninguém consegue vencer sozinho. Todos os vencedores só chegaram onde chegaram em razão do apoio de várias pessoas: amigos, parentes e colegas. Pessoas que confiaram na sua capacidade e a ajudaram a atingir o objetivo almejado. E, dessa forma, todos vencem.

Vejo que na nossa turma tem algumas "picuinhas" que as vezes nos atrapalha termos união, no meu ponto de vista, acho muito fácil resolver esse problema, basta freiarmos nossa língua, e amar o próximo como a nós mesmos.
Tiago 1: 19-20 "Meus amados irmãos, tenham isto em mente: sejam todos prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para irar-se, pois a ira do homem não produz a justiça de Deus."

6 comentários:

  1. Post pernitente...
    Estudamos por mais de 1 ano juntos, muitas dificuldades enfrentadas e até hoje vemos que falta a união... É claro que não podemos dizer que é só com a nossa turma...Em toda faculdade tem problemas
    O que podemos ver é o que faremos para mudar isso.
    Logo ações se fazem necessarias e juntamente com a valorização de cada um, não individualmente, mas que todos pensem que estamos juntos a um só objetivo e a busca de conhecimento nos tornará pessoas ainda melhores...
    Um atitude e uma consciencia centrada não só no que é seu mas sim a todos, já transforma o mundinho que vivemos....
    Lembram-se da mensagem do vestido azul da aula de pscicologia?
    Houve a preocupação justamente disso...as vezes por conta de um gesto começa muita coisa.... a união faz a diferença e mudamos a vida de todos...

    Adorei a postagem e espero que sirva como um sacode para o resto de nossa convivencia e nos ajudemos mutualmente, mudando assim o comportamento de todos...
    Abraços...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. É fato que nossa turma é um pouco desunida.Sábias palavras do nosso colega,e espero que todos leiam e reflitam, somos um grupo em busca do mesmo objetivo.Todos temos nossas diferenças, cabe a nós respeitá-las.

    ResponderExcluir
  4. Não chegaremos á lugar nenhum se agirmos com individualismo, todos precisam uns dos outros, senão hoje, um dia com certeza!

    ResponderExcluir
  5. Uma boa dica para mudar esse quadro é formarmos grupos com os colegas que ainda não trabalhamos.

    ResponderExcluir
  6. Boa Jefferson, também acho isso bacana!

    ResponderExcluir