domingo, 20 de março de 2011

Ter preço competitivo não basta para fidelizar a clientela


Mesmo com toda a voracidade dos grandes varejistas, é necessário entender apenas o seu diferencial competitivo e como trabalhá-lo. Parece algo intangível, mas ninguém conhece melhor o cliente do que aquele que o atende cotidianamente na ponta – e o pequeno e médio empresário fazem isso muito bem.
Aliás, esse diferencial de conhecer e lidar com o cliente é vital no atual cenário do varejo, uma vez que o atendimento é o fator que o consumidor mais leva em consideração na hora de escolher um estabelecimento. Sendo assim, vale reforçar sempre: é necessário ter funcionários motivados, bem treinados e que encantem o cliente. Nada de atendentes que simplesmente empurram produtos para a clientela. Isso cria diferencial competitivo e, na maior parte das vezes, personaliza no subconsciente o famoso “volte sempre, obrigado”.
Avalie sempre em sua empresa 1º o atendimento, 2º variedade, 3º ambiente e 4ºpreço.Isso fará toda a diferença em seus negócios. Pode apostar!

2 comentários:

  1. Gostei muito deste texto,na verdade depois de um tempo a equipe de vendas se nao estiver motivada acaba se esquecendo de todos estes detalhes.

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  2. Acompanhando esses pilares, qualquer empresa vai pra frente.

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