quarta-feira, 23 de março de 2011

Por que o Twitter virou uma febre e como você pode tirar proveito disso?

De Barack Obama ao seu vizinho, praticamente todos estão lá. Tido por muitos como um marco entre a web 2.0 e a 3.0, o Twitter tem ditado tendências e formado opinião. Como essa rede se tornou tão poderosa? O consultor Ricardo Oliveira, especialista em mídias sociais explica, e ainda mostra como você ou sua empresa podem tirar proveito da febre do momento.Ricardo Oliveira está na primeira edição de 2011 da revista Administradores, na matéria "140 caracteres na timeline, uns trocados a mais no bolso", ao lado de tuiteiros famosos, como Maurício Cid (o @NãoSalvo), Edney Souza (@Interney) e Tessália Serighelli (@twittess).

Administradores - Por que o Twitter virou uma febre e cresce a cada dia?

Ricardo Oliveira - O Twitter chegou ao seu quarto ano tendo muita coisa pra comemorar, mas também muitos novos desafios. É uma ferramenta bem estabelecida, por responder a algumas necessidades desta geração: convergência e velocidade na comunicação. Ele hoje funciona como um grande agregador de conteúdo, cujo filtros são seus próprios amigos. Fato é que, dependendo da quantidade de laços que você tem nesta rede, a velocidade pode ser muito alta - o que para alguns é confusão e para outros é diversão.

Um comentário:

  1. Não apenas o twitter, mas qualquer rede social deve ser utilizada como ferramenta que somará de forma positiva, tanto para você, quanto aos demais da grande rede mundial - a net!

    ResponderExcluir