quarta-feira, 30 de março de 2011

pesquisa perfil do comécio de Pinheiros

Aprendemos recentemente nas aulas de TGA como é importante conhecer o nosso empreendimento e assim fazer um planejamento estratégico para obtermos as análises necessárias e logo encontrarmos as melhores soluções a frente dos problemas.

Assim recapturemos o que é Planejamento Estratégico: Basicamente a analise situacional do ambiente, para conhecermos as ameaças e as oportunidades, vantagens e desvantagens,formulando os objetivos e quem sabe assim obtermos metas possíveis de serem cumpridas.



Podemos verificar que essa pesquisa, se for bem usada, poderá ser obtido com tantas informações uma visão não conhecida, para um planejamento adequado e encontrar alternativas certas em busca de um comércio forte e competitivo.

Basta os órgãos responsáveis se preocuparem em traçar as medidas necessárias para essa intenção.

Um exemplo bom, já foi citado pelos colegas é a grande quantidade de estabelecimentos ( 55% de acordo com a pesquisa) que não tem um sistema informatizado de clientes. Sendo que esse controle é de extrema importância para uma boa gestão dessas informações.

Um comentário:

  1. Gosto de linkar o conteudo do blog com o que já foi dado em aula como nessa postagem e realmente se houver um planejamento voltado para essa finalidade acredito que teremos um comercio digno...

    ResponderExcluir