sexta-feira, 18 de março de 2011

Os Desafios da Mudança!

“ A mudança nos desinstala, nos tira da nossa zona de conforto e nos força a fazer as coisas de modo diferente, o que é difícil. Quando nossas idéias são desafiadas, somos forçados a repensar nossa posição, e isso é sempre desconfortável. É por isso que, em vez de refletir sobre seus comportamentos e enfrentar a árdua tarefa de mudar seus paradigmas, muitos se contentam em permanecer para sempre paralisados em seus pequenos trilhos.”

(HUNTER, J.C. O Monge e o Executivo.


5 comentários:

  1. É devido a isso que não há um progresso... Aceitar, ou tentar se habituar é mais fácil do que lutar contra para o bem do nosso trabalho, só basta compreender os beneficios que esta diante desse propósito.

    ResponderExcluir
  2. É a velha e boa história, "do jeito que tá, está bom", "em time que esta ganhando nao se meche".Nem ao menos para melhorar?
    Trabalhando no comércio, vejo tantas empresas com um potencial incrivel para melhorar,arriscar!
    Mas estão "satisfeitos" com os resultados que vem obtendo.

    ResponderExcluir
  3. "O mundo detesta mudanças e, no entanto, é a única coisa que traz progresso."
    (Charles F. Kettering)

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Um livro bom que explica isso é "Quem mexeu no meu queijo?" de Spenser Johnson. Contando uma história de 4 personagens imaginários representando partes simples e complexas de nós mesmos.... como escolhemos utilizar as mudanças e a necessidade de encontrar caminhos diante delas e ser bem sucedidos em periodos de mudanças... Recomendo a leitura

    ResponderExcluir