sábado, 19 de março de 2011

Nova Filosofia


Uma empresa, achando que era hora de mudar o estilo de administração, contratou um novo gerente. O novo chefão veio determinado a balançar as bases e tornar a empresa mais produtiva. No primeiro dia, acompanhado dos principais assessores, fez uma inspeção por toda a empresa.
No setor de empacotamento, todos estavam trabalhando duro, mas um rapaz lhe chamou a atenção por estar encostado na parede, com as mãos nos bolsos.
Vendo aí uma boa oportunidade de demonstrar sua nova filosofia de trabalho, o gerente perguntou ao rapaz:
- Quanto você ganha por mês?
- Duzentos Reais - respondeu o rapaz sem saber do que se tratava - Por quê?
O Gerente tirou 200 reais do bolso e o entregou:
- Aqui estão seus 200 reais deste mês. Agora suma daqui e não volte mais.
O rapaz embolsou o dinheiro e saiu o mais depressa que pode.
O gerente, enchendo o peito, pergunta ao grupo de operários:
- Alguém sabe o que esse sujeito fazia aqui?
E um dos operários respondeu:
- Ele é o entregador de pizza, chefe.

Puts ! Porque não perguntou antes?

2 comentários:

  1. Muito bom esse exemplo colega. Isso acontece muito na hora das empresas contratarem funcionários, não perguntam o que realmente a pessoa sabe fazer e onde ela se encaixa, depois acabam dispensando por acharem que a pessoa não é capaz de desenvolver certa atividade, mas nem perguntaram antes.

    ResponderExcluir
  2. O texto serve de exemplo também para nosso trabalho principalmente quando não se ouve os funcinários, atitudes são tomadas sem ser devidamente pensado, ou analisados, verificar os dois lados antes de mais nada. Conversinhas no intúito de prejudicar um outro é o que mais acontece. E maus gerentes que infelismente não deveriam nem ocupar um cargo pois com comportamento como esses já entende-se que não tem capacitade de gerenciamento.

    ResponderExcluir