sexta-feira, 11 de março de 2011

Matéria sobre Administração

Segue uma matéria que achei na Internet, achei interessante e resolvi dividir com vocês.

Administrador de empresas precisa ter flexibilidade

O próprio nome da profissão já define qual a principal meta de quem opta pelo curso de Administração de Empresas:gerenciar, coordenar, tomar conta, decidir. Fácil? Nem um pouco.
Afinal, administrar as atividades, os recursos humanos, materiais e financeiros de uma organização, e ainda ter um espírito empreendedor, é algo que envolve muita pressão o tempo todo. O gestor normalmente está apto a assumir qualquer posição na organização, seja em um cargo de decisão ou como apoio.
E, para exercer a atividade, com direito a registro profissional no Conselho Regional de Administração, é preciso muita flexibilidade.

Aprendizado e atualização constantes.
O aprendizado contínuo e a atualização constante do administrador podem ser o diferencial entre tantos jovens que saem das faculdades. E como em qualquer profissão, quanto mais atualizado, melhor.
Não há dúvidas de que você já ouviu a famosa sigla MBA, em diversos anúncios de emprego ou currículos de profissionais. Usada como abreviação do "Master in Business and Administration", ou mestrado em Administração, o diploma é porta de entrada em grandes empresas. O MBA vale para qualquer outro profissional que queira aprender a gerenciar negócios.Falar um segundo idioma, não precisamos nem dizer, é cada vez mais essencial no mercado de trabalho. E dominar informática é basicamente uma obrigação. E por que falar tanto em qualificação para os futuros administradores?
Simples. O mercado está saturado de graduados, mas nem sempre de bons profissionais, o que aumenta as chances do bom administrador. Portanto, ter um diferencial no mercado de trabalho é ponto de destaque.

5 comentários:

  1. Ótimo texto. Acredito que a palavra chave é "ter um diferencial" poís ser mais um na multidão não leva a muita coisa, mas você procurar ir além, inovar, ir a frente do seu tempo e superar as expectativas tomando assim iniciativas.... é aí que você terá mais chances de se destacar em tudo que fazeres e oportunidades virão...

    ResponderExcluir
  2. excelente texto.como pode notar no texto postado pela Débora, se faz necessário nos atualizarmos a todo momento,para um sucesso pessoal e profissional

    ResponderExcluir
  3. Interessante essas considerações! Sabendo-se que não basta ser apenas mais um, eu pergunto: Por que nossa turma às vezes vê tantas dificuldades em cumprir certas tarefas solicitadas como se essa graduação fosse a maior e última realização da nossa vida? É preciso perceber que o mundo está repletos de profissionais graduados, no entanto, só os melhores e mais preparados conquistam seu espaço. Penso que deveríamos fazer ainda mais se quisermos chegar ao topo.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com a frase de nosso amigo Jeferson só os melhores e mais preparados conquistam seu espaço.E memso sabendo disso achamos sempre uma dificuldade em tudo que vamos fazer.

    ResponderExcluir
  5. Eis a importancia de estar sempre se atualizando e aprimorando, buscando especializações para se manter no mercado!

    ResponderExcluir