sexta-feira, 18 de março de 2011

Matando saudade:JACK WELCH

Revirando alguns trabalhos de faculdade, vi um que mais chamou atenção: Jack Welch.
Ler sobre ele foi incrivel, e ver tantas mudanças em um espírito de liderança de um jovem, que trabalhava inicialmente na unidade de plásticos da GE (General Electric - Maior fabricante mundial de motores), terminado como presidente aos 45 anos de idade.
Durante sua evolução dentro da empresa,começou logo por tomar medidas e fez uma radical reestruturação, transformando a empresa num negócio mais aberto e orientado para a qualidade, tendo em conta as necessidades do mercado emergente.Provou ser extremamente competente e ambicioso.
Welch é considerado um dos mais bem sucedidos, líder de negócios, que o mundo empresarial conheceu, através dos seus métodos de administrar, cultura de avaliação, quatro pilares nos quais as organizações precisam estar focadas para chegar no objetivo almejado.

Este foi apenas um breve resumo sobre a vida deste grandioso, em oportunidades, leiam sobre a vida dele, e que sirva de exemplo para nós futuros administradores, que ao final desses pouco mais de 02 anos que nos faltam, podemos chegar com esse mesmo espírito de liderança.Tenho um material bastante produtivo, do trabalho que eu e meu grupo fizemos na disciplina de TGA, aos interessados, eu envio, só solicitar.


3 comentários:

  1. Débora, entre tantos trabalhos explicados esse sem dúvida serviu de muita aprendizagem... Um homem com uma bagagem tão incrível e ver onde chegou, simplesmente serve de exemplo para futuros administradores...
    esse método 70,20 e 10 nunca será esquecido... disponha de links sobre o que vcs pesquisaram... realmente foi um ótimo trabalho pelo menos para mim...

    ResponderExcluir
  2. Foi realmente muito prazeroso estudar sobre ele, uma história de vida incrível!

    ResponderExcluir
  3. Muito bem lembrado colega...essa trabalho foi maravilhoso, um presente do super Pandolf.
    Podemos aprender muito e passar para nossos colegas um breve resumo da vida de um grande administrador de empresas.

    ResponderExcluir