quinta-feira, 17 de março de 2011

Liderança e relacionamento

Referente aos posts lidos referente a Administração, creio eu que a liderança faz a maior diferença para transpor desafios...
Assim gostaria de compartilhar esse texto que se refere a esse tema

(..) “liderar é conseguir que as coisas simples sejam feitas através das pessoas. Ao trabalhar com pessoas e conseguir que as coisas se façam atravéz delas, sempre haverá duas dinâmicas em jogo – a tarefa e o relacionamento. É comum o líder perder o equílibrio, concentrando-se apenas em uma das dinamicas em detrimento da outra. Por exemplo, se nos concentrarmos somente em ter a tarefa realizada e não no relacionamento, quais são os sintomas que podem surgir?(..) Se nos concentrarmos em tarefas e não em relacionamento, podemos ter transferenciais, rebeliões, má qualidade de trabalho, baixo compromisso, baixa confiança e outros sintomas indesejáveis.... o líder que não tiver cumprindo tarefas e só se preocupar com o relacionamento não terá sua liderança assegurada. Então a chave da liderança é executar as tarefas enquanto se constroem os relacionamentos.

(...) _concordou Simeão . - Hoje de manhã dissemos que aquele que exerce o poder pode ser muito duro nos relacionamentos. Agora precisamos fazer a pergunta seguinte. Os relacionamentos são importantes quando você lidera? Levei quase uma vida inteira para aprender essa esta grande verdade: tudo na vida gira em torno dos relacionamentos - com Deus, conosco, com os outros. Isso é especialmente verdadeiro nos negócios , porque sem pessoas não há negócios. Famílias saudáveis, equipes saudáveis, igrejas saudáveis, negócios saudáveis e até vidas saudáveis falam de relacionamento saudáveis. Os lideres verdadeiramente grandes tem a capacidade de construir relacionamentos saudáveis...
(..) Para haver um negocio saudável e próspero devem existir relacionamentos saudáveis entre os responsáveis pela organização. E não estou falando apenas dos diretores, mas dos clientes, dos empregados, dos donos e dos fornecedores. Por exemplo, se nossos cliente nos deixam e vão para os concorrentes, temos um problema de relacionamento. Não estamos identificando nem satisfazendo suas legétimas necessidades. E a regra número um dos negócios é: se não correspondermos às necessidades de nossos clientes, alguém o fará."

Texto extraído do livro de James C. Hunter.
O Monge e o Executivo Uma história sobre a essência da Liderança

Livro considerado Best Seller sobre o assunto

Um comentário:

  1. Gosteiii... Pura verdade, se nosso cliente não volta pra comprar é pq não fizermos o melhor pra isso! Hora de repensar na importancia dele.

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