domingo, 20 de março de 2011

Eles pedem a nota fiscal


Pedir a nota fical, além de ser um direito e uma garantia do artigo ou bem que está sendo adquirido, este ato contribui para o desenvolvimento da sociedade como um todo. A emissão de nota fiscal evita a evasão de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), ou seja, perdas para a sociedade que impactam diretamente em setores como saúde, educação e saneamento básico.




(OBS: gráfico da pesquisa em Pinheiros)

5 comentários:

  1. Confesso que quase nunca peço nota fiscal! ERRO DO CONSUMIDOR!

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca peço.
    Também cometo esse erro amiga!

    ResponderExcluir
  3. Bem sabe o que me fazia pedir nesses tempos atras? A campanha que as escolas tinham de arrecadar as notas para Educação Tributária... Fica lembrando do meu filho Edu pedindo toda vez que comprava sozinha, ou ficava ouvindo ele pedir na lata quando saia comigo...
    Normalmente eu não peço...

    ResponderExcluir
  4. A Maioria dos meus entrevistado não pedem a nota fiscal pois tem lugares q quem tem mal vontade de dar ou reclama.

    ResponderExcluir
  5. caros colegas, graças a campanha educação tributária desenvolvida no nosso municipio em 2009 e 2010 nossa arrecadação melhorou muito e isso nos proporcionou fazer mais investimentos para melhorar a qualidade de vida da nossa população.ex,quadras de esporte bairro canário jundiá, sobrado,calçamos diversas ruas no centro,vila nova,galiléia e podemos investir muito mais com a contribuição de vcs.

    ResponderExcluir