sábado, 12 de março de 2011

Disposto a pagar o preço

Muitas pessoas querem ser bem sucedidas na família e nos negócios. Muitos admiram aqueles que se tornaram profissionalmente reconhecidos, realizados e bem pagos. Muitos chamam estas pessoas de sortudos. Porém, poucos percebem que todas as coisas têm um preço. Sim, um preço. Com o sucesso profissional não é diferente. Embora nos jornais não apareçam o que os bons profissionais precisaram suar, treinar e abdicar. Para chegarem ao topo, cada vez mais percebo que ninguém vence uma corrida sem estar o suficientemente preparado. Sorte, na verdade, não existe. Existem pessoas que aceitam pagar o preço do sucesso pessoal e profissional. O preço de ser um bom palestrante, por exemplo, é treinar muito, investir em cursos, ler muitos e bons livros, ter coragem de enfrentar a platéia. Sem pagar o preço é muito improvável que alguém venha a ser um palestrante de sucesso. Assim também acontece em qualquer profissão da vida. A questão é: Eu quero pagar o preço? Que preço eu prefiro pagar? Existe o preço de se estudar e se aperfeiçoar. Ou seja, deixar o lazer de muitas noites, o futebolzinho, o churrasco, o descanso. Também se existe o preço de não estudar. Ter menos chances de emprego, ser passado para trás por ter poucas informações e geralmente ganhar menos do que quem estudou. Muitos querem uma vida familiar dos sonhos. Um casamento legal, um bom relacionamento com os filhos. Mas isto também tem um preço, seja investir tempo com a família, abdicar de ter sempre a razão, ser fiél ao cônjuge e aos filhos. Mas o importante na verdade é perceber que tudo, tudo mesmo tem um preço.Qual deles você quer pagar? Pense a respeito.

6 comentários:

  1. Excelente postagem.. .Isso me lembra de "valor agregado"... onde? nas aulas de Economia.... O que deixamos de fazer para fazer outra coisa... O tempo que deixamos de esta com a familia para irmos a faculdade é um exemplo disso. O preço a pagar só depende do interesse que temos... O diferencial que buscamos necessariamente para alcançarmos o que almejamos...Seja batalhoso, as vezes pensamos que não será possivel mas o importante é "correr atras" e não ficarmos inertes esperando que venha a nossa mão pois nem sempre podemos contar com o fator sorte...

    Eu desejo que os sonhos de cada um seja realizado e que o sucesso venha também, só não esqueçam de que você precisa esta disposto "a pagar o preço"

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Espetacular...Acho que serve de um "saculejo" pra gente.Em muitos momentos de nossas vidas, temos que abrir mão de algo pra conseguir o que queremos, então, eu espero de coração que muitos de nós estejam dispostos a pagar um preço para algo que vai valer a pena.

    ResponderExcluir
  3. Brilhante, acredito muito no valor das pessoas, na humildade e sobretudo no trabalho... Somente com muita transpiração conseguimos sair do lugar.
    Todos nós temos sonhos e isto é muito importante, mas sonho sem ação não é nada, devemos sonhor grande, mas trabalhar muito para materializar este sonho. Enquanto muitos perdem tempo tentando desvendar porque o outro está crescendo, perde a enregia vital para produzir o seu próprio futuro.
    Parabéns Wanderson, seu post é muito pertinente.

    ResponderExcluir
  4. Sem dúvida que precisamos pensar nos beneficios que temos quando pensamos no que queremos para nossa vida. Pagar um preço se faz necessários em todas as horas e como melhor aproveita-las é que faz a diferença...

    ResponderExcluir
  5. Excelente a sua postagem ela serve para fazermos uma grande reflexão de tudo que vivemos, dos nossoas sonhos dos nossoas desejos da maneira que vivemos e da forma que as vezes enchergamos a vida,que as vezes devemos nós abdicar de muitas coisas em nossas vidas cabe a nós saber se tudo isso vale mesmo a pena.

    ResponderExcluir
  6. Lindo texto... Percebemos que sonhar é facil, o unico impecilio e sonhar e colocar em pratica esse sonho.. mas somos capazes ...

    ResponderExcluir