quinta-feira, 17 de março de 2011

77% dos entrevistados fazer propaganda (desses 47% no carro de som)


Pelo vistos muitas empresas trabalham na divulgação de sua marca, serviço... Mas alguns fazem isso com pouquíssima freqüência (6 em 6 meses) ou as vezes nem isso, sem saber que uma publicidades continua e focada tornam os negócios mais fáceis. A publicidade permanente não está presa a uma etiqueta de preço. Trata-se apenas de mandar a mensagem certa para a pessoa certa na hora certa.
Aqui estão dez ideais para fazer isso… Sem gastar muito.
Faça os clientes se sentirem especiais. Os clientes gostam de ser reconhecidos, especialmente nos dias de hoje, em que tudo é rápido e “pelo menor preço”.
Crie cartões que os clientes queiram guardar. Bloquinho de anotações com suas informações de contato em todas as páginas é consultado quase todos os dias, deixando uma lembrança forte da empresa.
Crie uma lista de contatos por e-mail ou mande cartas pelo correio. A maioria das empresas aproveita o poder dos e-mails e você também deve enviá-los. É muito econômico. Porém, já que o e-mail de marketing está em todos os lugares, você pode se destacar se enviar, de vez em quando, cartas pessoais pelo correio para clientes antigos e possíveis clientes.
Participe de feiras e conferências. Você pode criar rapidamente folders interessantes com informações de contato, encartes com novidades sobre produtos.
Crie um destino. Uma livraria com uma cafeteria dentro. Uma loja de móveis com profissionais para cuidar dos filhos dos clientes. Isso atrai clientes.
Torne-se um especialista on-line. Pesquise listas de discussão por e-mail e bate-papos on-line relevantes para sua empresa e seus clientes. Participe de vários deles publicando comentários para resolver problemas ou respondendo a perguntas. Pode ser necessário fazer isso durante um tempo. Mas a recompensa aparece na forma de clientes e indicações.Nosso Blog é um exemplo legal, sem gastar nada levamos informações para muita gente... imagine se for seu serviço??
Flerte com a mídia local. Reportagens geram mais credibilidade do que a publicidade paga. Para receber a cobertura da mídia local, seja do jornal, da TV, de estações de rádio ou jornais de comércio, você precisa de uma notícia nova e na hora certa. Geralmente, vale a pena contratar um profissional de relações públicas ou assessoria de imprensa.
OBS: a FOCAR também esta ai... qualquer coisa, Tais organiza!

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