sexta-feira, 18 de março de 2011

72,26% da inadimplência é por conta de notinha na loja




68,62% compram no crediario próprio da loja!


Algo muito comum em cidades do interior é aquela velha notinha no loja... Se eu não vendo, meu concorrente vende... e advinha pra que lado o cliente parteee??? Muita gente não tem cartão ou cheque e nem quer ter... Cultura, né?!
Mas, o que fazer nesses casos?


4 comentários:

  1. Verdade... a cultura infelismente da cidade... Não se vê notinha nas grandes cidades... Mas estamos melhorando.. a tempo não se via nem venda com cartão de crédito. Pinheiros já há até bastante estabelecimentos com vendas por Financeiras de crédito o que não se via... estamos saindo da pré história dizendo com franqueza a vocês leitores... só basta aderir a modernidade e a evolução do mercado para crescer gradativamente como nos grandes centros....

    ResponderExcluir
  2. Como o progresso nesse sentido e demorado... rs
    Pegar referencias;
    Ver se ele tem o nome limpo na praça;
    pedir parte do valor na primeira compra;
    São algumas medidas que talvés diminua a inadimplência... Muitas empresas não pegam nem os dados pessoais do cliente não hora de Vender... Ai fica dificil mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Um investimento em programas proprios de gestão como o que foi estudado recentemente em aula poderá ser buscado como artificios de controle. e é claro com regras rigidas para efetuar uma compra com todas essas nformações ctadas Júnior. é uma segurança maior para esse tipo de problema.
    Se não é prejuizo na certa!

    ResponderExcluir
  4. nestes casos os administradores precisam ser mais rígidos no cadastro e esquecer um pouco o que o concorrente faz na notinha, e exigir todos os documentos e fazer um cadastro mais eficaz.

    ResponderExcluir