quarta-feira, 6 de abril de 2011

Shopping como Lazer??? Pesquisa do Comercio...

Referente a pesquisa do Perfil Comercio houve grande pedido de Shopping e Entreterimento para Lazer e imagina-se que como aqui não tem logo a melhor alternativa é buscar fora.
No entanto assistindo a uma reportagem no Bom dia Brasil fica claro como essa preocupação não é só aqui e é imensamente válida como medida de arrecadação de receita para o municipio.
Compartilho para vocês.

http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2011/04/miriam-tendencia-e-que-shoppings-se-espalhem-pelo-interior.html

Miriam: 'A tendência é que shoppings se espalhem pelo interior'
Segundo a comentarista, é muito caro conseguir espaço nas grandes cidades para construir um shopping.


Uma pesquisa divulgada na semana passada apontou que, na região Sudeste, pela primeira vez, o número de shoppings no interior superou o número das capitais. Nas cidades menores do sul do país, a vantagem é ainda maior. Os dados são da Associação Brasileira de Lojistas de Shoppings (Alshop).

O primeiro shopping no Brasil foi registrado há 44 anos. Agora existem 776. Hoje, 50% dos shoppings estão em São Paulo, mas nos próximos três anos isso vai mudar. Haverá mais no interior. São 124 shoppings em construção e 85 em projeto. Isso é excelente.

A Alshop explica que o shopping substituiu a pracinha do interior. É o lugar onde as pessoas vão para lazer, e acabam consumindo também. A cidade que não tem shopping perde receita para as cidades próximas. As pessoas vão para lá gastar. Os próprios prefeitos querem. Nas grandes cidades, é muito difícil conseguir espaço para fazer shopping, então a tendência é se disseminar para o interior do país inteiro.

Um comentário:

  1. Eu assisti e realmente tem a ver como um bom objetivo depois da coleta dos dados na pesquisa feita. Se houver essa mesma preocupação o interior também terá mais receitas ao inves de perder para outras cidades...
    Muito bem colocada a reportagem....

    ResponderExcluir